Pular para o conteúdo principal

Imóveis lançados em 2014 podem ser ainda mais compactos


Prédio em construção

Examen.com

Comitê acadêmico especializado em mercado imobiliário divulga suas perspectivas para os preços e características dos lançamentos de imóveis no ano que vem.                 
Prédio em construção: preços no Rio e São Paulo continuarão pressionados em relação às demais cidades

São Paulo – Em 2014, a alta nos preços dos lançamentos residenciais deve se manter no mesmo ritmo deste ano, e os apartamentos lançados podem ficar ainda mais compactos nos grandes centros urbanos. Esta é a visão do Comitê de Mercado, formado por professores e pesquisadores do Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (NRE-Poli-USP), e de empresários e executivos do mercado imobiliário ouvidos pelo próprio comitê.

As conclusões do Comitê e as ideias dos profissionais que atuam no mercado de lançamentos imobiliários residenciais foram reunidas em um documento que traz as perspectivas para esse mercado em 2014. No geral, a visão dos empresários e executivos está em linha com a visão do Comitê. Veja a seguir quais as principais perspectivas para os lançamentos de imóveis residenciais no ano que vem, de acordo com o documento:

1 Os preços dos imóveis lançados estão caindo em algumas capitais
Segundo o Comitê, há evidências de quedas de preço em capitais com estoques de imóveis muito altos em relação à demanda orgânica, como Manaus e Salvador. Em algumas dessas cidades onde os preços caem, há um fator adicional para isso: algumas construtoras estão abandonando esses mercados e liquidando estoques. É o que ocorre em Brasília, Vitória e algumas cidades do Centro-Oeste.

2 Imóveis lançados em 2014 devem manter o mesmo perfil em cada cidade, mas podem ficar ainda menores nas capitais e cidades de maior destaque
Para 97% dos consultados e também para o Comitê, os tipos de imóveis prevalentes em cada área urbana devem permanecer os mesmos em 2014, com eventual redução das áreas privativas das unidades. No entanto, segundo o relatório, o Comitê acentua que esse modelo de reduzir a área das unidades para fazê-las caber no bolso dos compradores pode estar se esgotando.

3 Cidades-satélites e cidades-dormitórios devem continuar abrigando os lançamentos maiores e mais confortáveis
Nas cidades que ficam em torno dos grandes centros, portanto, deve continuar o movimento de lançamentos de imóveis maiores e a demanda aquecida de pessoas que trocam a moradia perto do trabalho por moradias mais confortáveis, como é o exemplo de Guarulhos, em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Generaciones Baby Boomers, GEN X y Millennials

Posiciones principales Economias en el ciclo Económico 2015

Gestión del tiempo

Las ventajas de la gestión del tiempo La  gestión del tiempo  es sumamente importante, no es una  pérdida de tiempo sino que es una fase inicial muy importante de cualquier trabajo o cualquier proyecto. Si se gestiona correctamente el tiempo se puede lograr maximizar más el tiempo de trabajo, entregar los trabajos a tiempo y correctamente. Una  correcta gestión del tiempo  permite aumentar la rentabilidad, la productividad y mejorar el estado de ánimo en el trabajo y también en la vida. También es una buena herramienta de conciliación de la vida con el trabajo. Una  mala gestión del tiempo  puede dar lugar a estrés, ansiedad, plazos de entrega sin cumplir, mayor cantidad de tiempo para realizar menos tareas y una vida más desordenada. El tiempo que se dedica a la gestión de tiempo es muy importante y bien aprovechado. Cómo gestionar el tiempo de trabajo Para poder  gestionar correctamente el tiempo  es necesario: Identificar los objetivos, prioridades y metas. Conocer la